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Usuários de smartphones preferem aplicativos pessoais e sociais



De acordo com pesquisa recente da Compete Smartphone Intelligence, os proprietários de smartphones afirmam que os aplicativos favoritos são de entretenimento, jogos, música, redes sociais e tempo.


 


Os dados da pesquisa mostram que quem usa smartphone prefere aplicativos para uso pessoal e social do que para negócios e são relativamente aberto a anúncios dirigidos. Os proprietários de iPhone são aqueles com mais inclinação a gastar dinheiro com aplicativos. 83% de todos os usuários de smartphone preferem aplicativos que custam 5 dólares ou menos.


 


Eis alguns dados da pesquisa:


 


       73% dos proprietários de Blackberry já baixaram 5 aplicativos ou menos, enquanto que 72% dos proprietários de iPhone já baixaram 10 ou mais


       Facebook está em alta entre os proprietários de iPhone: 71% deles disseram acessar Facebook de seus aparelhos, 37% listaram Facebook com um dos três principais aplicativos que utilizam e 18% afirma que é o aplicativo favorito


       30% de todos os proprietários de smartphone ficam confortáveis ou muito confortáveis recebendo mensagens de marketing em seus aparelhos


       Apesar da popularidade crescente do Twitter, 85% dos proprietários de smartphone ainda preferem acessar o site no computador, enquanto 26% dos proprietários de iPhone twittam de seus aparelhos, apenas 15% dos proprietários de Palm e 10% dos proprietários de Blackberry acessam o Twitter na rua


       Dos proprietários de smartphone que acessam Twitter via seus aparelhos, 41% usam o aplicativo para se manter informado do que seus amigos estão fazendo, 32% usam o serviço para se atualizar sobre eventos e 19% tentam construir uma base de fãs ou promoverem suas empresas


       Aproximadamente metade dos usuários de smartphone são receptivos a anúncios dirigidos em restaurants e ofertas para economizar durante suas horas de lazer, e 45% usariam cupons que chegassem em seus aparelhos

 

Fonte: Center for Media Research

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