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Walmart mais verde, marketing com mais tecnologia, e mais

Walmart está decidida a ficar mais verde

O Walmart anunciou nesta segunda-feira, 6/10, uma iniciativa para reduzir o impacto ambiental dos alimentos que vende e para ajudar os clientes a melhorar a nutrição em suas dietas. O varejista é maior rede de supermercados dos Estados Unidos, e a comida é o seu maior negócio. Por isso, tem enorme influência com os produtores de alimentos e empresas de processamento de alimentos – influência que pode usar, por exemplo, para influenciar o quanto de água é usado para produzir uma cultura, ou para encurtar a distância do envio de uma carga de morangos. “O que está se tornando cada vez mais claro é que temos um verdadeiro desafio a nível mundial em torno de alimentar a crescente população do mundo de forma a não reduzir até a última árvore e usar até a última gota de água”, disse Kathleen McLaughlin, vice-presidente sênior para sustentabilidade global do Walmart. Fonte: TheNewYorkTimes

Marketing não pode mais desprezar a tecnologia

Os profissionais de marketing estão sempre se esforçando para entender os consumidores e aumentando os esforços para coleta de dados. Atualmente, cada vez mais, eles precisam investir em tecnologia de marketing para dar sentido a esses dados. Segundo uma pesquisa da Signal feita em setembro de 2014, 53% dos executivos norte-americanos entrevistados disseram que haviam aumentado os investimentos em tecnologia de marketing nos últimos três anos. Mas simplesmente juntar tecnologias não é suficiente. Graças ao uso pelo consumidor de vários dispositivos diariamente, as empresas também devem se concentrar na integração de tecnologias e dados através de canais. Um quarto dos entrevistados disse que a maioria ou todas as suas ferramentas foram integradas, e um percentual próximo a isso tinha combinado às principais. Um adicional de 41% dos entrevistados estava se movendo, ainda que lentamente, nessa direção. Ao todo, 96% dos executivos disseram que uma tecnologia de marketing totalmente integrada teria um forte ou muito forte efeito positivo em seus objetivos de marketing, e 88% disseram o mesmo sobre inovação. 86% acredita que a tecnologia integrada de marketing iria melhorar suas relações com os clientes e criar mais fidelidade. Fonte: eMarketer

Estudo global da IAB descobre que consumidores querem pagamentos móveis

Um número cada vez maior de consumidores quer participar ativamente no mundo mobile com suas carteiras digitais ou outras formas de pagamentos móveis, aumentando a pressão sobre os profissionais de marketing para correr atrás do próprio atraso.  A descoberta faz parte do terceiro estudo anual “The State of the Mobile World” do IAB, que analisou dados de 30 países e apontou que, independentemente do local, os consumidores estão liderando o processo. O estudo mostrou também que, independentemente da fase ou estágio em que o mercado se encontre na evolução do mobile marketing, geolocalização é o principal benefício a ser destacado. Fonte: MobileMarketer

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