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Windows 7: de volta para o futuro? E outras notícias

A HP, “atendendo a pedidos”, traz de volta o Windows 7

A Hewlett-Packard iniciou uma forte campanha publicitária para promover seus Windows 7 PCs, deixando de lado as suas próprias máquinas que rodam o Windows 8, a versão mais recente, mas muito menos popular do sistema operacional da Microsoft. A empresa de tecnologia de Palo Alto recentemente atualizou seu site para mostrar os computadores que rodam o Windows 7, dizendo que o software está de “volta por demanda popular.” A HP também está buscando convencer os clientes a comprar os PCs om Windows 7, prometendo uma economia de até US$ 150 o preços dos PCs com Windows 8.  Além disso, a HP tem enviado emails a clientes com promoções do Windows 7 e em sua loja online, a empresa promove máquinas com Windows 7 com mais destaque do que as que rodam o Windows 8. Fonte: Los Angeles Times (via Portal Abemd)

Case story: como a Raley’s gerou ROI com o Facebook

Este case foi apresentado na conferência da National Retail Federation, realizada na semana passada, por Dick O’Brien, diretor de marketing da Revionics, que oferece software e outros serviços para a Raley’s. A rede californiana de supermercados tinha como objetivo mudar a percepção de que era um supermercado caro e levar as pessoas a fazer compras em dias mortos. Além disso, queria alcançar esses objetivos usando redes sociais. A Raley’s conectou a estratégia social  com seu programa de fidelidade, o “Something Extra”. E fez ofertas com limitações de tempo e quantidade oferece através do Facebook e de outros canais de mídias sociais, garantindo que, uma vez que um participante do programa resgatasse uma oferta, a ação fosse amplificada no Facebook. Porque, segundo O’Brien, “é o lugar onde todos os amigos e familiares vão ver que você ganhou uma recompensa de um varejista, o que os leva ao site de varejo e tudo começa outra vez”. Mas antes a rede teve que determinar quais ofertas e quais produtos funcionaria melhor. Aprendeu, por exemplo, que certos itens sensíveis, como papel higiênico, não funcionam tão bem no Facebook. Em 10 semanas de testes beta, a cadeia experimentou taxas de resgate de 23% a 45%, um resultado fantástico se comparado aos folhetos impressos, cuja taxa de resgate era de 1%. As referências dos usuários aumentou para 11% (era 8%) e cada usuário resgatou uma média de 1,65 ofertas. O mais importante: para cada US$ 1,43 de investimento, a Raley’s obtinha cinco postagens no Facebook, que eram vistos por 15 amigos, em média. Além disso, enfatizou O’Brien, “ao contrário dos folhetos, seus concorrentes não ficam sabendo antes o que você está fazendo”. Fonte: Colloquy

eBay está planejando um marketplace digital direto ao consumidor

A eBay está apostando nos celulares e em seus laços com varejistas para competir com a Amazon no espaço direct-to-consumer. Na semana passada, um relatório da Macquarie Capital informou que o eBay está trabalhando em um novo produto direto ao consumidor chamado The Plaza. É sabido que o celular está alimentando alguns dos movimentos do eBay fora do mercado de leilões, por isso não é difícil especular que esse dispositivo seja um fator que impulsionará a empresa ainda mais nesse novo espaço. O novo serviço deverá, permitir às marcas vender diretamente aos consumidores através do eBay. Aproveitar a grande quantidade de usuários do eBay pode ser um método eficaz para os varejistas que procuram atingir os consumidores que podem não estar comprando diretamente de uma marca via dispositivos móveis ou desktops. Embora existam várias oportunidades para a eBay conquistar uma fatia significativa do mercado de direct-to-consumer online, a empresa vai enfrentar uma série de desafios. Ela terá que convencer os varejistas que há benefícios em ter várias lojas de varejo aberto na Web, pois exigirá investimentos adicionais de marketing. Além disso, a eBay irá competir com a Amazon e outras empresas online já estabelecidas, com fortes ofertas diretas ao consumidor. O varejista online chinês Alibaba, por exemplo, já oferece o Tmall, com produtos de mais de 70 mil marcas. Uma das maneiras da eBay contornar isso é com ofertas atraentes que não podem ser encontradas em outros lugares. Fonte: MobileCommerceDaily

Correios divulgam tabelas de reajustes para os serviços de Marketing Direto

Os Correios divulgaram a nova tabela de preços de produtos de Marketing Direto com reajuste médio de 5,61%, conforme anunciaram em 18 de dezembro de 2013 em comunicado dirigido à ABEMD. Os valores serão aplicados a partir de 01 de fevereiro de 2014. O índice corresponde ao IGP-M acumulado no período de Dez/2012 a Nov/2013. O anúncio antecipado do reajuste é resultado de acordo firmado entre ABEMD e Correios, desde 2003, no qual a empresa se compromete a informar o índice com antecedência a fim de permitir previsão e planejamento prévio das campanhas promocionais e práticas comerciais por parte das empresas do segmento de Marketing Direto. Na ocasião, o anúncio foi feito pelo chefe do Departamento de Produtos de Comunicação, Antonio Braquehais. É importante lembrar que sobre os produtos monopolizados (carta, telegrama, cartão postal) os reajustes são aplicados imediatamente após serem publicados no Diário Oficial e, portanto, não têm a carência de 30 dias do acordo firmado com a ABEMD. As tabelas foram fornecidas pelos Correios mediante solicitação da ABEMD. A ideia é proporcionar aos associados e usuários dos serviços uma visão completa e detalhada dos reajustes, tendo em vista que para alguns produtos, dependendo do peso, o reajuste foi zero.Confira as tabelas de 2014 e 2013 com os respectivos reajustes no:www.abemd.org.br/interno/tabela_reajuste_correios_2014.pdf

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