Facebook aproveita a tendência de compras via lives

Começou um evento de três meses de compras ao vivo
O Facebook alistou Alleyoop, Abercrombie & Fitch, Bobbi Brown Cosmetics, Clinique e outras marcas de maquiagem e vestuário para hospedar três eventos semanais de compras ao vivo de 30 minutos em suas próprias lojas do Facebook como parte de um evento de três meses de compras ao vivo. As transmissões ao vivo começaram na sexta-feira, 22/5, e a CEO da Alleyoop, Leila Kashani Manshoory, diz que os dados do consumidor que serão coletados “são mais valiosos do que obteríamos em um ambiente de varejo”. Fonte: Digiday
Plataformas sociais crescem como canais de vendas viáveis
O chamado Social Commerce deve aumentar 35% nos Estados Unidos este ano para e chegar a U $ 36,09 bilhões, com o crescimento sendo atribuído a hábitos de mídia desencadeados pela pandemia e ferramentas emergentes de marketing focadas no consumidor em plataformas sociais. Kate Spade relata a aquisição de 700.000 novos clientes durante o primeiro trimestre por meio do comércio social, enquanto a Hidden Valley recentemente vendeu 6.000 garrafas personalizadas de edição limitada de seu molho por meio de canais sociais. Fonte: Advertising Age