…e o Skype ficou fora do ar…
Por: Eric Lieb – Data: 22/09/2015
Ontem, dia 21 de setembro (2015), os usuários da Europa que dependiam do Skype começaram o dia sem “dialtone” (tom de discar, da rede de telefonia) Skype. Ou seja, ao tentar logar no skype para fazer uma ligação, os servidores recusavam a conexão e ninguém falava.
Alguns usuários nos EUA e Asia até conseguiram logar, mas seus amigos / contatos todos apareciam off line, sem possibilidade de usar a aplicação plenamente.
Isso iniciou um processo de troubleshooting (análise e correção) imediato da equipe de engenheiros do aplicativo, que postou uma nota no seu blog.
Mas o mais curioso, e importante, é a aparente fragilidade do serviço, baseado em tecnologia na nuvem.
Como pode ser que o Skype, uma empresa com tantos anos no mercado e milhões de assinantes (muitos deles pagantes), pode ter uma parada massiva de seu serviço? E a redundância do datacenter? Foi uma falha do software de seus servidores?
Outros serviços na nuvem têm redundância para evitar que essas falhas sejam rotineiras?
Deixe seu comentário!
.EL
Se você mora em Brasil e não tem temo para sair procurando uma loja para recarregar pode fazer a compra de seu credito com http://www.recarga-vivo-ba.com.br/ pode comprar em nossa loja virtual as 24 horas doa dia todos os dia do ano