3Com amplia seu portfólio

0
1

A 3Com Corporation (Nasdaq: COMS) anuncia a assinatura de um contrato para aquisição da TippingPoint Technologies, Inc., (Nasdaq: TPTI). Líder em sistemas de detecção de invasão para redes (IPS), a TippingPoint oferece ampla proteção para as aplicações, infra-estrutura e desempenho das redes de corporações, órgãos do governo, provedores de serviços e instituições educacionais. Com essa aquisição, os clientes da 3Com terão acesso a um dos mais seguros portfólios de soluções de rede convergentes de voz e dados do mercado, graças às premiadas soluções IPS da TippingPoint.

Segundo os termos do contrato, a 3Com pagará US$47 em dinheiro por ação emitida da TippingPoint, o que representa um bônus de 13% sobre o preço de fechamento na sexta-feira, 10 de dezembro de 2004. O preço total da aquisição será de aproximadamente US$430 milhões, incluindo custos de aquisição e opções assumidas usando o método linear (“treasury method”). A aquisição, que está sujeita a várias condições, incluindo aprovação pelos órgãos do governo e pelos acionistas da TippingPoint, tem previsão de fechamento para o terceiro trimestre fiscal de 2005 da 3Com. Após a aprovação, a TippingPoint irá atuar como uma divisão da 3Com. O CEO da empresa, Kip McClanahan, assumirá o cargo de presidente da divisão, reportando-se diretamente ao CEO da 3Com, Bruce Claflin. Com sede em Austin, Texas, a TippingPoint possui aproximadamente 125 funcionários.
Esta aquisição possibilita à 3Com reforçar ainda mais seu discurso de redes convergentes e seguras. As tecnologias de ponta da TippingPoint oferecem proteção à infra-estrutura da rede, aplicações e ao desempenho para todo o tráfego IP de voz e dados. A aquisição reforça o portfólio de produtos da 3Com voltado para o mercado corporativo e seu comprometimento na oferta de redes seguras e convergentes. Além disso, a liderança e experiência da TippingPoint em segurança e otimização de telefonia IP complementa o portfólio IP da 3Com.
“Os produtos, soluções e funcionários da TippingPoint são do mais alto nível,” afirma Bruce Claflin, CEO da 3Com. “Eles terão acesso aos recursos e infra-estrutura global da 3Com para oferta dos melhores produtos de segurança do mercado. A integração da TippingPoint com a 3Com melhora nossa capacidade de oferecer redes seguras e convergentes para o mercado corporativo.”

“As tecnologias de rede e segurança estão emergindo. Enquanto o mercado adota as vantagens de uma infra-estrutura de rede convergente, deve haver uma mudança de soluções gerais para soluções mais específicas à segurança, totalmente integradas, ágeis e em tempo real”, afirma o CEO da TippingPoint, Kip McClanahan. “A combinação de nossa solução IPS em rede com a 3Com transforma a convergência de rede e segurança em realidades.”
Os produtos da TippingPoint vêm sendo amplamente reconhecidos por sua notável engenharia e desempenho. O mais famoso órgão independente de testes de produtos de segurança, The NSS Group, escolheu a TippingPoint como vencedor do prêmio NSS Gold no segmento IPS. A TippingPoint recebeu o prêmio Produto de Proteção de Rede do Ano, concedido pela IDG e Techworld.com, e o prêmio Enterprise Resource Protection eWeek Excellence. A TippingPoint IPS também foi a primeira a conquistar a Common Criteria Certification em quatro áreas de proteção validadas pelo governo americano (analisador, sensor, scanner e sistema).