3Com anuncia Bob Mao como CEO

0
1



A 3Com Corporation nomeiou Bob Mao como novo CEO. O executivo integra o Conselho de Administração da companhia e tem mais de 30 anos de experiência nas indústrias de telecomunicações e TI, incluindo cargos executivos na Nortel e na Alcatel. A 3Com divulgou, também, a contratação de Ron Sege como presidente e COO.


“O conselho administrativo considera que é chegado o momento de implementar um novo modelo de gestão. Acreditamos que Bob Mao, com fluência em Inglês e Mandarim, seja a pessoa mais adequada para conduzir a 3Com, considerando o crescimento da companhia no Oriente e no Ocidente”, afirma Eric Benhamou, chairmain da 3Com. Segundo o executivo, o principal objetivo de Bob Mao é ampliar a liderança da empresa na China para o resto do mundo.


Já Ron Sege, novo presidente e COO, tem mais de 20 anos na indústria de rede, tendo ocupado, recentemente, o cargo de presidente e CEO da Tropos Networks. O executivo já havia atuado na 3Com. “Ron contribuirá para acelerar a aprovação de produtos da 3Com em todo o mundo, ampliando, também, a participação da TippingPoint, área de segurança da empresa. A combinação de um CEO chinês e um presidente e COO americano é única na história da 3Com e, certamente, trará vários benefícios para toda a nossa corporação”, conta Benhamou.