3Com aposta em soluções convergentes

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A 3Com Brasil, que cresceu 50% no último ano fiscal encerrado em junho de 2006, quer ampliar a participação no mercado de voz e de soluções convergentes ao longo de 2007. Quem garante é o country manager da empresa, Marcos Corrêa, ao destacar como principais verticais para a 3Com brasileira os segmentos de governo, educação, finanças e manufatura. “Temos vários projetos nessas áreas, sendo que alguns deles já utilizam soluções convergentes. Apostamos, também, no potencial da vertical de saúde”, afirma o executivo. Segundo Marcos, um dos principais fatores de crescimento da empresa foi a consolidação no mercado corporativo com o switch convergente, que reúne voz sobre IP, tecnologias móveis, facilidade de implementação e gerenciamento.

Como parte desse momento em que vive, a 3Com Corporation anunciou, recentemente, uma série de aprimoramentos no programa de canais (Focus Partner Program), visando maximizar as oportunidades de crescimento e lucratividade dos parceiros. O programa, agora mais abrangente, avalia e recompensa o parceiro, de acordo com o comprometimento e experiência. O controle de desempenho e o registro de oportunidades são realizados on-line. “Um dos pontos mais fortes da empresa são os canais e esses aprimoramentos reiteram nosso compromisso com eles. Com o novo programa, todos os parceiros poderão se especializar nas principais áreas de tecnologia da 3Com”, enfatiza Marcos Corrêa, country manager da 3Com, que contratou recentemente Vladimir Brandão e Mariane Takahashi para as diretorias de canais e marketing, respectivamente.

Dando continuidade ao programa de fortalecimento dos canais no Brasil, a empresa anunciou, também, um novo distribuidor para o País. Além da venda de soluções e produtos da 3Com, a DM7 chega ao mercado com a proposta de locação para os canais de integração e revenda, garantindo, portanto, maior valor agregado aos parceiros de negócios. “Até o final de 2007, a nossa meta é ter 600 clientes ativos no Brasil e uma base de 3 mil nomes, com 90% das vendas nas regiões Sudeste, Sul e em Brasília”, prevê o diretor comercial da DM7, Raul Mariz. Segundo ele, a principal vantagem do modelo de “rent” para o distribuidor é fidelizar o cliente final na marca 3Com e na revenda. Marcos Corrêa, country manager da 3Com, está confiante no sucesso da parceria, que beneficiará tanto o canal quanto o usuário final.