Avaliar o desempenho da empresa e dos funcionários sempre foi prioridade nas organizações, e para cumprir esta tarefa foram criados muitos critérios e processos. Entretanto, entendê-los e aplicá-los da melhor forma possível nem sempre é fácil. O trabalho de incentivo de equipes pela remuneração é apenas uma das funções dos indicadores. Com eles também é possível monitorar clientes e consumidores, segmentar melhor produtos e serviços, obter referenciais de desempenho em relação à concorrência e reduzir as incertezas na tomada de decisões.
Para debater a construção e avaliação de indicadores de desempenho, e estabelecer um modelo de medição que focalize o cliente externo e o mercado, a IBC irá organizar, nos dias 29 e 30 de maio, a 3ª Conferência Anual sobre o tema. Participarão do evento empresas como Cetrel, Alcan e Camargo Corrêa, entre outras, que irão apresentar suas experiências.
No dia 29 haverá uma palestra especial com o presidente da União Brasileira para a Qualidade (UBQ), N. Tadashi Takashima, sobre a importância da coleta e tratamento de dados na eficiência dos indicadores. O palestrante também é professor convidado dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas.
No segundo dia do encontro, a professora de planejamento estratégico da ESPM, Andréa Leite Rodrigues, irá palestrar sobre a aplicação do Balanced Scorecard, suas características e vantagens no dia-a-dia das empresas.
Após a conferência, no dia 31 de maio, o consultor Fábio Marques irá liderar um workshop sobre o planejamento e a gerência eficazes de liderança, com o foco no uso de indicadores.
Mais informações podem ser obtidas pelo tel.: (11) 258-5310 ou pela internet, no www.ibcbrasil.com/dq3088.