A diferença entre SAC e Ouvidoria



A Associação Brasileira de Ouvdores/Ombudsman – Seção São Paulo (ABO-SP) realiza amanhã, das 14 às 17h30, o encontro “O Decreto 6.523 e as Ouvidorias”. O objetivo do evento será explicar aos participantes o que diz o texto promulgado pelo Governo Federal em 31 de julho e deixar claro a diferença existente entre Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e Ouvidoria. Entre os palestrantes, estão personalidades da área de atendimento e ouvidoria.


O Decreto 6.523 estabelece normas para o tratamento dado as solicitações recebidas pelos SACs e o atendimento, como ter um número gratuito para ligação e a gravação da conversa. Desde então, criou-se uma expectativa nos consumidores, que entenderam que todo e qualquer atendimento feito através de Call Center estaria regulamentado pelo Decreto. Não é bem assim. O 6.523 só vale para as empresas reguladas pelo governo. Mas qual o impacto que as novas normas podem causar sobre as ouvidorias, já que visam tornar os SACs mais eficientes? É o que o evento pretende responder.


Serviço
Data: 22 de outubro
Horário: das 14h às 17h30
Local: Avenida São João, 473, 8º andar – Galeria Olido – São Paulo/SP
Os interessados deverão enviar nome, empresa, telefone e e-mail para o endereço eletrônico [email protected] com o título Decreto 6523. As inscrições são gratuitas para os associados da ABO e custam R$ 80,00 para os demais interessados. As vagas são limitadas.

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