A era do talento. Como obter retorno?

0
7


As pessoas talentosas não são apenas profissionais do conhecimento, são agentes livres, capazes de trazer enorme valor às empresas das quais fazem parte. E elas sabem disso. As empresas que almejam maximizar o valor do talento devem agir de maneira nova. Subir Chowdhury, renomado estrategista da qualidade, apresenta novo plano para reconhecer o talento, recompensando-o e obtendo o máximo proveito dele.


Itens como: Por que é comum os talentos não serem reconhecidos; Superando indicadores, sistemas de remuneração e mentalidades obsoletas; Não é só por dinheiro; e O novo papel da gerência na empresa voltada para o talento, serão debatidos neste livro. Ainda serão mencionadas maneiras notáveis de se potencializar o talento:


– Aumentando o valor do seu melhor pessoal.


– Adotando o “Cartão de Pontuação do Talento”.


– Quantificando o talento – para identificá-lo, recrutá-lo, retê-lo e estimulá-lo.


– Estimular a gerência a incentivar o talento.


– O que os gerentes fazem quando são ameaçados pelo talento.


Este livro apresenta plano completo para potencializar o talento de maneira que agregue valor ao negócio. Chowdhury enfoca as verdadeiras questões a serem enfrentadas pelas empresas que procuram utilizar o talento com mais eficácia. Você descobrirá por que é necessário mais do que altos salários para atrair o talento, como os gerentes lidam com subordinados de talento, como avaliar o talento e o retorno sobre o talento. Do início ao fim, A Era do Talento fornece-lhe as ferramentas necessárias para maximizar o seu diferenciador número um no mercado: profissionais de talento.


Ficha Técnica:


Título: A era do talento


Autor: Subir Chowdhury


Editora: Makron


Páginas: 174


Preço: R$ 39,00