O canal para quem respira cliente.

A estratégia da Atento Nordeste

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A aquisição de 100% da Trilha faz parte da estratégia da Atento acelerar sua atuação no Nordeste. A frase é do gerente de Marketing Régis Noronha, da Atento. “Agregando o expertise empresarial e a forte atuação na área governamental, que vamos passar a dar maior atenção a partir do ano que vem, estamos ganhando tempo”, justifica o executivo que está em Salvador acertando os detalhes da operação da, agora, Atento Nordeste, que tem no grupo de investimento espanhol Iderdrola, um parceiro regional. Aliás, um grupo forte na área de utilities.

Segundo Régis, entre a aquisição da Trilha e investimentos na expansão da Atento Nordeste, que terá sede em Salvador, serão investidos R$ 22 milhões. “A tendência é incorporarmos toda operação para trabalharmos de forma integrada e oferecer alguns benefícios adicionais a novos clientes e potencializar os atuais, pela capacidade de ampliar serviços e oferecer novas facilidades, que hoje não teriam”, avalia.

A expansão da Trilha, que seus fundadores já estavam planejando, será no novo site que a Atento vinha montando em Salvador, incorporando toda sua tecnologia padrão – PABX e URA Lucent e front office Vantive, além da Melita. Incorporando as pouco mais de 200 Pas da Trilha, a Atento Nordeste deverá chegar a 1.000 posições, ainda este mês. “A incorporação será gradativa, mas total. Os detalhes agora são de alinhamento de política de atuação”, explica. A filial paulista será incorporada em um dos sites da capital da Atento.

Na área de pessoal, todos serão incorporados, inclusive os diretores e fundadores da Trilha, Jorge Rocha, Zhalter Povoas e Tereza Paim. “Além do expertise, eles fundaram e lhe impuseram um crescimento significativo. A visão deles, com a venda, faz parte do compromisso de entrarem numa economia globalizada com um parceiro forte e maior capacidade de negociar, investir, comprar. Argumentos fortes para fazerem parte do time da Atento”, reconhece Noronha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima