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A humanização da URA

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Além de uma equipe treinada e motivada, é essencial que as empresas aprimorem os serviços eletrônicos, também por meio das URAs, para um bom atendimento. Com isso, é possível aumentar a satisfação e melhorar a imagem do seu negócio. As facilidades que a tecnologia oferece, podem acelerar ganhos de produtividade. Mas é preciso ter cautela, segundo a Novax Telecom, pois para o consumidor, os atendimentos automáticos nem sempre são experiências agradáveis. Às vezes, a linguagem da URA “engessada” e complicada, pode deixar uma impressão de frieza e distância por parte da empresa, além de irritar quem está do outro lado da linha.
Antes de definir a gravação automática de um SAC, por exemplo, a Novax indica que o correto é pesquisar qual a linguagem mais adequada ao público. Mas é o tom de voz que se torna muito mais importante, pois é o principal indicador dos sentimentos e intenções de quem está do outro lado da linha. Por isso a expressão “sorriso na voz”, que além de relaxar as pessoas que ouvem (e até mesmo a que fala), introduzir sorrisos e tons de voz amenos torna a conversa menos pesada, sendo um recurso útil na hora de resolver problemas ou minimizar as resistências ao que é conversado.
Até porque, quando se lida com atendimento, a humanização é um pré-requisito básico. Qualquer pessoa há de concordar que ser atendido de forma simpática, solista e educada pode fazer toda a diferença para o cliente e imagem passada pela empresa. O atendimento humanizado, com foco nas reais necessidades do cliente, contribui no processo de fidelização. Pessoas que são atendidas com esses preceitos têm mais confiança na equipe e respondem melhor as expectativas da empresa. Diante disso, a Novax desenvolveu o NXT-URAtiva. Possuindo três tipos de disparos – reversa, interativa e telemensagem -, a solução possibilita humanizar o atendimento com sistema inteligente e amigável. Além disso, ela permite ter flexibilidade na implementação de novos serviços e produtos.

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