A entrada das redes sociais nas empresas não deixou de fora o setor do call center. Nas televendas, a novidade é vista como integrador do serviço, pois pode atrair mais clientes para comprar pelo telefone. De acordo com o diretor da CSU, Luis Guilherme Prates, os clientes geralmente ficam mais seguros para concluir a compra remota, seja pela internet ou pelo telefone.
“A web tornou os consumidores mais exigentes do ponto de vista de qualidade, tanto do produto como do atendimento”, afirma Prates. Segundo o diretor, as redes sociais são vistas como um complemento das televendas, pois muitos clientes consultam esses canais para verificar o que é falado sobre o produto ou serviço e assim ficam mais confiantes na decisão a ser tomada.
Sobre a nova modalidade de compras, o e-commerce, Prates afirma que ainda muitos clientes não confiam totalmente no serviço, e que a internet ainda é mais uma ferramenta de consulta do que de compras. “Os brasileiros se sentem mais seguros falando diretamente com um representante daquela marca, seja pessoalmente ou por telefone, por isso o e-commerce não é um concorrente das televendas, mas sim um integrador”, encerra o diretor.