O surgimento e disseminação das mídias sociais determinou uma nova dinâmica na relação de consumo de milhões de pessoas. Consequentemente deu ótimas oportunidades para as empresas e o setor de televendas entendam melhor seus clientes, e o que eles esperam. “Garantir sincronismo deste novo meio de comunicação com as estratégias de trabalho das televendas pode ser determinante para o sucesso de vários produtos de agora em diante”, afirma Carlos Pereira, consultor de produtos e soluções da Aspect, empresa fornecedora de tecnologia para call center.
O consultor comenta que várias empresas já utilizam este novo conceito de comunicação, unificando esta maneira de interagir com seus clientes e prospects juntos aos meios já existentes. “Além de aderir as redes sociais, as empresas precisão também apostar no desenvolvimento dos profissionais que irão atender o cliente, e tenha conhecimento do atendimento multicanal”, sugere.
Televendas, como é conhecido o mercado de interação com o cliente por centrais de relacionamento para vendas de novos produtos, nada mais é do que o primeiro estágio de uma relação entre a empresa e o seu potencial cliente, ou até mesmo entre o cliente já existente e a expansão do portfólio de produtos e serviços que ele consome desta empresa. “Para isso, todas as soluções de comunicação unificada e otimização da performance e pessoas da Aspect podem ajudar este segmento de atuação, sendo que as soluções de comunicação unificada garantem aderência a estratégia de abordagem e gestão de relacionamento da empresa, independente de por qual mídia o cliente está se comunicando”, comenta Pereira.