A melhor equipe de suporte



O HDI Brasil, associação de profissionais de service desk, anunciou na última sexta-feira, dia 15 de maio, o vencedor do prêmio nacional “Melhor Equipe de Suporte do Ano 2008”, em cerimônia ocorrida durante a Conferência & Expo Internacional HDI Brasil 2009. “O objetivo é valorizar o trabalho focado das equipes de suporte no país, que de fato se dedicam e se organizam para atender às expectativas dos usuários/clientes internos e externos”, explica Nino Albano, gerente de consultoria estratégica do HDI.

 

Nessa categoria, o comitê julgador, presidido por Albano, analisa o nível de maturidade da empresa como um todo, das pessoas, dos processos e da tecnologia utilizada. Para chegar na final, é necessário que a equipe atinja 80% de média na análise de todos os critérios. Os três finalistas do prêmio foram, em ordem alfabética, Algar Tecnologia, EDS (na HP Company) e a vencedora do prêmio, IBM Brasil.

 

“Estou muito orgulhoso desse prêmio. Ele é um reconhecimento de um trabalho de longo prazo focado na satisfação interna do departamento e na dedicação ao sucesso dos nossos clientes. A cada chamado atendido ou problema solucionado, pensamos em como podemos ajudar as empresas a trabalhar de uma forma mais inteligente e eficiente. E essa visão nos ajuda a entender a contribuição de cada um de nós nessa jornada”, conta Leandro Abreu, gerente de service desk Brasil da IBM.

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