A nova aposta da Telesul

0
6


A Telesul Sistemas, integradora líder em soluções de TIC (Tecnologia de Informação e Comunicação) vinha, ao longo de 19 anos, totalmente voltada para o fornecimento de soluções para comunicações como infra-estrutura de rede, contact center, telefonia IP e VoIP, além de algumas tecnologias de dados. Nestes mercados, cresceu, em média, 10% ao ano, mas começou a perceber que para avançar ainda mais era preciso olhar o cliente de uma forma mais ampla.

Foi então que, há um ano, decidiu adicionar soluções de segurança em cada projeto. Para tanto, investiu em certificação, buscou novos parceiros (distribuidores e fabricantes) e treinou profissionais. Os resultados foram: 30 clientes, que incluíram proteção de dados em seus projetos, e R$ 900 mil faturados somente nesta área.

Para 2007, ano em que a empresa completa 20 anos, os planos e metas para a área de segurança são ainda maiores. A empresa vai investir mais R$ 900 mil na área e focar seus esforços para vender dentro da base atual de clientes, que hoje chega a 300 empresas. A meta é faturar oito vezes mais que no ano passado, cerca de R$ 8 milhões.

Atualmente, a Telesul trabalha com 12 fabricantes na área de segurança, entre eles, Barracuda, Check Point, SonicWall e Nokia, todas parcerias também da Westcon, distribuidora responsável pelo treinamento dos profissionais da Telesul. A empresa faz parte ainda do programa Security Point, elaborado pela Westcon, com o objetivo de ensinar a criar ofertas combinadas de segurança de vários fornecedores.