O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

A nova arte do gerenciamento de pessoas



Com o objetivo de melhorar o desempenho das equipes e trazer resultados para os negócios, o livro “A nova arte do gerenciamento de pessoas”, lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, pretende ensinar a desenvolver relacionamentos produtivos, melhorar a capacidade para a solução de problemas dos funcionários e a tomar decisões. A publicação explica como os gerentes desenvolvem equipes eficazes com pessoas satisfeitas e produtivas, por meio de relacionamentos de confiança com funcionários.

 

O livro apresenta ainda maneiras de identificar, compreender e se relacionar com diferentes públicos, baseando-se na filosofia de que funcionários trabalham com eficiência e produtividade quando os gerentes incentivam a ótima expressão da personalidade no trabalho. “Os gerentes bem-sucedidos percebem que, para que os funcionários sejam produtivos, devem ser oferecidas oportunidades de satisfazerem as próprias necessidades, construídas no ambiente de trabalho. Desse modo, os gerentes precisam ter consciência dos valores, das necessidades e dos motivos para o comportamento dos funcionários, além da habilidade para a comunicação e a motivação dos empregados”, afirmam os autores Phil Hunsaker e Tony Alessandra.

 

As questões de diversidade na força de trabalho, relacionadas às diferenças entre gêneros, raças, religiões, características regionais, origem étnica, traços de personalidade e valores de gerações (pessoas das gerações Baby Boomer, X, Y e Next) tornam a arte de gerenciar pessoas com eficácia mais essencial o que nunca. Muitas idéias e conceitos deste livro foram “colocados em prática” nos últimos trinta anos ou mais, nas salas de aula dos autores, em consultorias, seminários e palestras. O input e os comentários de gerentes, supervisores e vendedores têm ajudado a moldar e refinar o material.

 

Ficha Técnica
Título: A Nova Arte do Gerenciamento de Pessoas
Autor: Phil Hunsaker e Tony Alessandra
Editora: Campus-Elsevier
Páginas: 320
Preço: R$ 85,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima