A nova liderança da Interactive Intelligence

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Como antecipado pelo portal Callcenter.inf.br, a Interactive Intelligence anuncia oficialmente Ricardo Gorski como novo diretor geral no Brasil. Com 18 anos de experiência nos mercado de TIC e contact center, o executivo assume o cargo com uma clara visão de como irá atuar. “A empresa cresceu 50% entre 2012 e 2013; deste total, uma parte significativa dos contratos são de soluções na nuvem – 40% do total de projetos vendidos”, explica. “Eu acredito que nos próximos dois anos o mix de nossas ofertas estará invertido, com 70% de soluções Interactive Intelligence na nuvem e 30% on premise”. Em relação à estratégia de canal da empresa no Brasil, Gorski irá trabalhar para expandir a empresa em todo o País. “Continuaremos trabalhando nos grandes centros mas com ênfase, também, nos mercados regionais”.
Para Gorski, sua principal missão é, em conjunto com o ecossistema Interactive Intelligence Brasil – colaboradores internos, parceiros, empresas aliadas – trabalhar para que o Brasil realize sua vocação de prestador de serviços de alto nível. “Eu enxergo a oferta da Interactive Intelligence como a melhor resposta para consolidar a comunicação e a colaboração dentro das corporações e entre essas corporações e o mercado, por meio do contact center”, define Gorski. De acordo com ele, seu papel é ajudar o mercado a enxergar o valor das soluções Interactive Intelligence. “Eu valorizo muito a proximidade com os clientes, com os parceiros e com o mercado – isso é o que me permitirá, como country manager, construir pontes entre a Interactive Intelligence e quem define os próximos rumos do mercado”.
Engenheiro elétrico e de telecomunicações formado pelo Inatel, de Santa Rita de Sapucaí, em Minas Gerais, e  MBA pelo Insper, o executivo trabalhou anteriormente na Aspect e na Alcatel-Lucent, liderando operações de negócios e de canal tanto no Brasil como nos países do Cone Sul (Uruguai, Paraguai, Argentina e Chile). “Gorski vivenciou a primeira fase de estruturação do mercado brasileiro e internacional de contact center e, agora, está à frente da Interactive Intelligence, empresa que lidera a segunda onda deste segmento, em que o que define as escolhas do cliente são soluções baseadas em software com a opção de estarem disponíveis na nuvem”, observa Raul Rincon, vice-presidente da Interactive Intelligence Latin America. “Sua contratação traz para nosso time a visão e a experiência essenciais para um country manager”.