A polêmica sobre crescimento do mercado

O mercado cresce a 30% ao ano? Quantas posições de atendimento existe? E operadores? Estas são algumas das questões levantadas na mesa redonda realizada pela Grube & Associados e a Abemd (Associação Brasileira de Marketing Direto), no final de janeiro. Uma parte dos debates estão na revista ClienteSA e a íntegra você pode baixar aqui, fazendo download do material, que está em pdf.

Participaram do debate Alexandre Jau (Abemd e TMKT Telemarketing), Oscar Teixeira (Sintelmark e Auttel Telemarketing), José Luiz Sanches (ABT e Red Line), Wellington Longo e Nelson Libonatti (Proxis Contact Center), Ione Almeida (Nestlé), Maurício Zanco (Ask! Cia. Nacional de Call Center), Eric Lieb (Genesys), Hamilton Reis (ACS Call Center), Carlos Castro e Marcelo Reis (Siemens), Luiz Binato (BrasilCenter) e Vilnor Grube (Callcenter.inf e revista Cliente S.A.).

Durante o evento, os debatedores reconheceram que é divulgada muita informação errada sobre as perspectivas de crescimento do mercado, atraindo, conseqüentemente, investidores que se arriscam em projetos baseados em premissas falsas. Ao fim do encontro, os executivos ressaltaram que hoje deve existir um crescente movimento pela profissionalização do mercado, a fim de se oferecer cada vez mais qualidade e serviço, e não preço, já que a pressão da concorrência baseada em custo tem levado muitas empresas a terem experiências negativas com a terceirização de suas operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima