O canal para quem respira cliente.

A reinvenção da gestão de pessoas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Associação Brasileira de Recursos Humanos, ABRH-Nacional, confirmou os primeiros nomes para as palestras do Congresso de Gestão de Pessoas da América Latina, o ConaRH – 2013. O evento acontece de 19 a 22 de agosto, em São Paulo, e terá como tema central “Reinventar a Gestão: Uma Construção Coletiva”.

 

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso será responsável pela última magna do evento, no dia 19, que terá como tema “Brasil – O Gigante Acordou?” que deverá estimular o pensamento crítico sobre a maturidade das competências nacionais que o Brasil dispõe e as que ele carece para fazer frente às oportunidades e desafios do contexto global e doméstico. O diretor gerente do Bradesco, André Rodrigues Cano, será responsável pela apresentação da palestra “Educar para Transformar”, que levará um case da companhia e mostrará como eles estão se estruturando para a formação das bases e dos líderes do futuro por meio das escolas. Este processo evolutivo foi a razão para a geração da Universidade Bradesco.

 

Membro da equipe do Google´s People Analytics, Brian Welle, lidera uma equipe de analistas com o propósito de melhorar a eficácia da gestão e incentivar os funcionários a tomarem decisões saudáveis sobre seu bem-estar físico e financeiro, além de promover inovações. Welle comandará a palestra sobre o “People Analytcs – Uma Ferramenta na Gestão de Pessoas”, e explorará a importância de se ter um conjunto de indicadores de RH constituindo uma das dimensões do “painel de controle” da gestão da organização. Já o vice-presidente de pessoas, sustentabilidade e comunicação da Odebrecht Agroindustrial, Genésio Lemos Couto, fará a exposição do tema “Poder da Transformação: Pessoas, Empresas e Integração”, que terá como principal objetivo apresentar os modelos de formação de novos profissionais para o mercado de trabalho.

 

Vice-presidente sênior do Institute for Corporate Productivity (i4cp), Jay Jamrog, fará uma apresentação sobre “As Práticas que Fazem a Diferença nas empresas de Alta Performance”. Ele tem se dedicado a identificar e analisar as principais questões e tendências que afetam a gestão de pessoas nas organizações e durante o ConaRH mostrará o resultado de uma pesquisa sobre as empresas que já utilizam a metodologia. E finalmente o presidente-executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, que abordará o tema sobre “Sucessão – Riscos e oportunidades”, que apresentará a importância de se ter um plano bem estruturado para sucessão de liderança em geral.

 

Serviço
Data: de 19 a 22 de agosto
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo/SP
Informações pelo site http://www.conarh.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima