A reinvenção do profissional

0
2

Qual deve ser o perfil do profissional contemporâneo que almeja por um futuro de sucesso? Ele precisa compreender que reinventar-se é ter a capacidade de assumir a responsabilidade e tornar-se empreendedor da sua própria carreira, segundo o coach Alexandre Prates, que entrevistou 50 líderes para o livro A Reinvenção do Profissional, publicado pela editora Novo Século.
Segundo o autor, o avanço da tecnologia tem proporcionado transformações constantes em todo o mundo. Por exemplo, o que antes era desconhecido hoje é apresentado em dois minutos pelas redes sociais. Se antigamente um produto levava décadas para se popularizar, atualmente – em alguns instantes – repercute em todo o mundo. Isso impacta nas empresas, nos profissionais e na maneira como o consumidor olha as organizações. Ou seja, diante de tantas transformações, vai vencer aquele que realmente se reinventa e sai na frente.
O livro apresenta o conceito das Cinco Inteligências do Profissional do Futuro: 1) empreendedora: a capacidade de ser inovador e entregar resultados; 2) a inspiracional: para inspirar pessoas e ser seguido; 3) a de mercado: saber o que está acontecendo no mundo e conhecer as tendências para aplicá-las em seu negócio; 4) a relacional: para construir relacionamentos saudáveis e bons ambientes de relacionamento; e 5) a potencial: capacidade de gerir seus próprios talentos para usá-los bem. Também foi incluída a metodologia de coaching desenvolvida pelo autor para contribuir com a melhoria das competências necessárias para prosperar no mundo corporativo daqui a uns anos.
Ficha Técnica
Título: A Reinvenção do Profissional
Autor: Alexandre Prates
Editora: Novo Século
Páginas: 160
Preço: R$ 29,90

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTransformações à vista
Próximo artigoCuidado com o tiroteio!