A revolução mobile

0
10
Lançado há pouco tempo, o aplicativo Me Atende já vem colhendo bons resultados. A empresa fechou acordo com companhias de diferente tamanhos e segmentos. Empresas de TI estão utilizando para suporte técnico, empresas de varejo para SAC e instituições de caridade, como a LBV (Legião da Boa Vontade), de canal de relacionamento. Os contratos fechados podem ser explicados pela tendência cada vez maior do uso do mobile como canal de relacionamento. “Os apps de mensagens, como o Whatsapp, já mudaram radicalmente a forma como nos comunicamos no nosso dia a dia. Certamente o atendimento corporativo também passará por essa revolução”, Leduar Staniscia, CEO da Me Atende.
O executivo explica que aplicativos mobile possibilitam economia e redução de custo e, no caso do Me Atende, o usuário passa a ter uma percepção maior da qualidade do atendimento da empresa. “Quando falo para os gestores de contact center que vou fazê-los atenderem os consumidores por um meio mais barato e ainda aumentando a qualidade, eles são sempre muito receptivos.”
A ideia com o app é fazer com que o próprio consumidor resolva o problema dele no app, sem a necessidade de falar com um agente humano e, quando o assunto for crítico e necessitar de um apoio de um operador do SAC, utilizamos o conceito de call back. Assim, o Me Atende reúne diversas soluções em um único app: FAQ, chat, pesquisa de satisfação, call back, dentre outros. “Nosso maior diferencial é que nós somos uma empresa especialista em atendimento ao consumidor utilizando soluções mobile e não o contrário”, afirma Staniscia.
Entre os cuidados que se deve ter na adoção de um atendimento mobile está a criação de um app que seja amigável e respeite os padrões de design de cada um dos sistemas operacionais e possibilitar modelos de integração que facilitem o trabalho de TI. Também é importante ter um sistema de back end que possibilite a evolução e/ou manutenção da solução de forma rápida. O CEO inclui ainda cuidados com aspectos operacionais como, por exemplo, ao solicitar uma chamada, garantir que esta seja realizada em um tempo satisfatório.