AB Brasil otimiza atendimento com tecnologia IP

0
1


Com atuação no mercado mundial, a AB Brasil, do grupo Associated British Foods – responsável pela marca Fleishman no Brasil, vem expandindo as operações no território nacional e, conseqüentemente, os sistemas de comunicação. Com um link para troca de dados entre as localidades, a companhia definiu compartilhar voz. Para alinhar a expansão e atender à crescente demanda dos clientes com redução dos custos nas ligações e alta escalabilidade, optou por um sistema de telefonia IP da Cisco com integração da Goldnet. A solução foi implementada no escritório central de São Paulo.

O projeto atende atualmente 100 colaboradores das áreas comerciais, marketing, informática, diretoria e presidência. “As ligações entre nossas localidades funcionam como internas, de ramal para ramal. O projeto total nos permitiu também utilizar a tecnologia VoIP, o que traz essa vantagem nos contatos tanto locais, como nacionais, sem gastos com DDD. O grande diferencial é estarmos com uma solução tecnológica moderna, com recursos superiores ao encontrado em telefonia tradicional”, explica Eliane Serrano, gerente de Informática da AB Brasil.

Nos planos de expansão, a nova fábrica de Sorocaba irá receber mais 50 telefones IPs. Além disso, a empresa já está na segunda fase com integração de videoconferência sobre o sistema IP. O projeto total traz uma estimativa de diminuição de custos em torno de 40%.