Os Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) são cada vez mais importantes e mais bem estruturados dentro das empresas, estando diretamente ligados ao sucesso e fortalecimento das marcas. Pensando nisso, a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), vai realizar, no próximo dia 12 de junho, o II Fórum ABA Rio de Atendimento ao Consumidor.
Além de discutir as novas tendências do setor no Brasil e no mundo, o evento pretende mostrar como algumas companhias criam estratégias diferenciadas para seus SACs, otimizando suas atividades, gerando novos negócios e fidelizando os cliente. Para apresentar os cases de suas empresas estarão Isabela Melo, gerente de atendimento ao consumidor da Coca-Cola do Brasil; Guilherme Ricci, gerente de operações de CRM da White Martins; e Graça Varella, responsável pelo call center da L’Oréal.
A abertura do encontro será feita por Aloísio Sotero, diretor de marketing da Dufry Brasil, operadora de duty-free no país. O executivo vai apresentar um panorama dos serviços ao consumidor no Brasil e no mundo e as leis e tendências fundamentais para um atendimento eficiente e adequado. O Chefe de Divisão do Inmetro, Paulo Coscarelli, vai comentar as pesquisas de avaliação e qualidade dos SACs do Brasil, feitas pelo Instituto e apresentadas recentemente no programa Fantástico, da Rede Globo.
Já Roberto Madruga, diretor da Conquist, empresa de consultoria, e Kátia Soares, gerente de atendimento da Universidade Estácio de Sá, vão abordar as habilidades e competências do profissional de contact center. Fechando o evento, Anna Zappa, diretora de marketing da PluSoft, irá debater as estratégias que buscam elevar os padrões de qualidade dos SACs. O moderador será Jorge Amparo, gerente de atendimento da Sul América e presidente do comitê de SAC da ABA Rio.
Serviço
Data: 12 de junho
Horário: às 08h30
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Avenida das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão, Centro Médico, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800-124588 / (11) 3283-4588 ou no e-mail [email protected]
Data: 12 de junho
Horário: às 08h30
Local: Centro de Convenções do Barrashopping – Avenida das Américas, 4666, 3º Piso da Expansão, Centro Médico, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Informações pelos telefones 0800-124588 / (11) 3283-4588 ou no e-mail [email protected]