O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ingram Micro e Motorola selam parceria

A Ingram Micro, empresa de vendas, marketing e fornecedora de logística para o setor de tecnologia, e a Motorola, por meio da divisão de mobilidade corporativa (ex-Symbol), acabam de firmar acordo. A parceria envolve distribuição de produtos e capacitação técnica e comercial de revendas e integradores que atuem com soluções de coletores de dados e leitores de códigos de barra, smart phones, soluções de infra-estrutura wireless e aplicações associadas de gerenciamento e segurança.
Para a Motorola, o relacionamento com a Ingram Micro Brasil vai propiciar o aumento de novas revendas com perfis de integração de redes e informática, com alcance geográfico em todo o território nacional. “Haverá grande sinergia entre a equipe de canais da divisão de mobilidade corporativa da Motorola e nosso pessoal de automação comercial”, diz Túlio Evangelista, gerente de negócios responsável por automação comercial (AIDC) da Ingram Micro. Para ele, os produtos da Symbol, empresa de soluções de mobilidade e recém adquirida pela Motorola, irão ampliar a oferta da distribuidora, que passa a oferecer maior variedade e segue na trilha de disponibilizar soluções completas às revendas.
Os integradores já têm disponíveis junto à distribuidora as linhas de leitores de códigos de barra, coletores de dados e infra-estrutura de rede sem fio. “Posteriormente, há possibilidade de desenvolvermos a linha de RFID (radio frequency identification), produto que demanda certificação tanto para o distribuidor quanto para os integradores”, adianta o diretor geral da divisão de mobilidade corporativa da Motorola, Vanderlei Ferreira.
O acordo prevê que a distribuidora siga as regras do programa de canais Motorola Partner Select e ofereça suporte técnico e comercial aos parceiros cadastrados. Entre outras funções está a orientação técnica e comercial das revendas e integradores. “Queremos que a Ingram Micro interaja com a Motorola para possíveis atividades de marketing em conjunto com os canais”, diz Ferreira. Por sua vez, a fabricante participa do Academy on the Road, programa da Ingram Micro que será realizado nas cidades de Salvador, Vitória, Campo Grande, Blumenau e Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima