ABT anuncia conquista em Brasília

0
0


A ABT (Associação Brasileira de Telemarketing) anunciou o resultado obtido na audiência que manteve no dia 7 de junho (terça-feira), em Brasília, com o Rinaldo Marinho Costa Lima, diretor do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST) e da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), vinculados ao Ministério do Trabalho e Emprego. No encontro, Rinaldo se comprometeu de suspender de imediato a aplicabilidade da RT 001/2005, que impôs às empresas do setor uma série de obrigações, tais como: dimensões do mobiliário utilizado, pausas de 10 minutos a cada 90 minutos trabalhados, dentre outras.

A assessoria jurídica da associação encaminhará uma consulta formal ao diretor do DSST e da SIT, que se comprometeu em responder rapidamente, confirmando sua posição formalizada verbalmente na reunião de terça-feira.

Desde o dia em que a RT foi editada, a ABT já manifestou insatisfação e discordância quanto às medidas unilaterais que envolvem aspectos relacionados aos trabalhadores do setor. “Somos parte interessada e diretamente envolvida e, portanto, precisamos ter voz ativa neste processo”, pondera Topázio Silveira Neto, presidente da ABT.

Empresas e entidades do setor também apoiaram e ajudaram nessa conquista, entre elas: Abril, Atento, Brasil Center/Embratel, Contax, Sintemark, Sitel, TMS, ACS, Call Contact Center, CTIS e Telemar.

“A conquista obtida é fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela ABT junto aos associados, e reflexo do canal de comunicação aberto com o Ministério do Trabalho a partir de iniciativas como a de apoio ao Programa Nacional do Primeiro Emprego. Aproveitamos, também, para reiterar o convite para que todos participem ativamente de iniciativas como estas, pois só assim estaremos construindo argumentos consistentes que venham fortalecer cada vez mais nosso setor, criando respeitabilidade e credibilidade junto aos diversos setores da sociedade”, finaliza Topázio.