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ACS: a operação nunca deve parar


13/06/00 – 20:21 – Com a filosofia de não apenas ser uma terceirizadora de serviços, mas sim uma empresa que presta serviços a companhias cujo callcenter seja estratégico, a ACS (Algar Call Center Services), pertencente ao grupo Algar e instalada em Uberlândia (MG), tem conquistado posição de destaque entre as principais agências do País.

A empresa não mede esforços para dar continuidade aos negócios dos clientes que atende, como também não desperdiça tempo nem investimento com aquelas nas quais a central de atendimento é apenas uma ação passageira. “Procuramos manter uma relação de parceria com as empresas para as quais prestamos serviços”, explica o superintendente da ACS, Divino Sebastião de Souza.

Equipada com tecnologia Lucent, sistemas de gravação Nicelog, entre outros diversos recursos, a central se diferencia pela infra-estrutura direcionada ao non-stop, ou seja, por nunca parar, funcionando 24 horas por dia durante o ano todo.

De acordo com Souza, todas as funcionalidades do site possuem um sistema de redundância. São dois cabos de fibra ótica entrando na empresa por rotas diferentes, além de uma terceira via de comunicação através de ondas de rádio digital. A energia elétrica também é dualizada, com duas redes e mais um gerador interno. Entre os principais serviços oferecidos destacam-se o telemarketing ativo e receptivo, cadastramento de clientes, cobrança, reclamações, fraudes, informações (102), entre outros.

A empresa trabalha com pacotes de serviços prontos. O primeiro é o de linha completa, no qual a ACS realiza todo o serviço e vende indicadores. O segundo consiste em uma operação que oferece toda a infra-estrutura, incluindo pessoal, mas é o cliente quem gerencia. No terceiro, a empresa comanda todo o callcenter, sendo que os agentes e supervisores da operação são contratados pelo próprio cliente, como é o caso da administradora de cartão de créditos American Express, maior cliente da ACS.

“Disponibilizamos uma série de serviços, mas na realidade a ACS oferece o que o cliente quiser”, esclarece o superintendente.

Iniciando suas operações em janeiro do ano passado com 400 PAs, a empresa faturou R$ 12 milhões, cifra que deve alcançar os R$ 35 milhões até o final do ano. A ACS ainda pretende implementar a segunda etapa de um projeto de ampliação que envolverá o investimento de R$ 30 milhões na consolidação de mais 1.400 estações de trabalho, além das 1.300 da própria terceirizadora, sem contar as outras 900 que são contratadas pela American Express. Além disso, a empresa estuda a instalação de sites em outros Estados do País.

“Em apenas quinze meses criamos cerca de 2.500 empregos na região de Uberlândia, e queremos expandir isso para outros lugares do Brasil”, afirmou Divino Sebastião de Souza.

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