Dentre as medidas tomadas para contenção de energia, a ACS Call Center, inclui cinco horas de operação utilizando energia própria. A empresa, que já previa o racionamento de energia no País, tem infra-estrutura projetada para consumir pouca energia.
Mesmo com os cuidados nas instalações, a ACS possui dois geradores, cada um com capacidade total para o prédio. Desde janeiro de 1999, a empresa utiliza energia própria no horário de pico, das 16h às 21h. Com o início do racionamento passamos a desligar a energia fornecida pela companhia elétrica, diariamente, das 16h às 21h, colocando nossos geradores em operação, comenta o superintendente, Divino Sebastião de Souza.
Essa redução de consumo permite que a ACS ceda cotas de energia para outras áreas do Grupo Algar, ao qual pertence. Isentando o call center de qualquer racionamento, a ACS não deve se preocupar com falta de energia. O estado de Minas Gerais, onde a operadora está instalada, era um dos estados mais críticos, mas conseguiu a redução de 24% no consumo, comenta Souza.