AeC amplia atuação do BPO

A AeC – empresa de Business Process Outsourcing (BPO) que oferece soluções e serviços integrados de Consultoria e Software e Contact Center  – obteve um considerável crescimento nos negócios de BPO no primeiro semestre de 2011, com o fechamento de 15 contratos com empresas nos setores de saúde, metalúrgica e automotiva. O resultado reflete a nova estrutura implantada pela empresa no final de 2010, com a criação de duas unidades de negócios: BPO, que abrange as atividades de Consultoria e Tecnologia da Informação, como licenciamento de software, gerenciamento de projetos, desenvolvimento sob medida, soluções verticais (Hospitale) e outsourcing; e Contact Center – responsável por produtos e serviços abrangendo várias áreas do relacionamento entre as empresas e seus consumidores, como televendas, pós-vendas, SAC e service desk, entre outros. “Estamos obtendo excelentes resultados a partir da sinergia entre as áreas”, afirma Érico Carvalho, diretor de unidade de negócios da BPO.
Carvalho destaca que os negócios de BPO devem representar em 2011 aproximadamente R$ 55 milhões da receita prevista de R$ 370 milhões da AeC. “Vamos crescer 20% no ano, acompanhando o próprio crescimento da empresa como um todo”.
O diretor salienta, ainda, que a disponibilização de uma oferta de BPO com foco na área Saúde foi fundamental para a consolidação da nova unidade de negócios da AeC. “Fechamos vários contratos e nossas perspectivas são excelentes”, diz, explicando que a oferta de BPO para Saúde contempla a gestão completa da área de TI das instituições de forma terceirizada, abrangendo tanto a visão estratégica quanto as melhores práticas operacionais, de gestão e governança. Isso envolve, entre outros, o fornecimento, manutenção e suporte de hardware; a implantação e padronização de softwares (aplicativos, pacotes de uso cotidiano etc.); a governança em TI e a gestão da informação. 

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