AeC anuncia novo site em MG



A AeC, empresa de Business Process Outsorcing, anunciou que irá abrir uma unidade de serviços de contact center na cidade de Montes Claros, localizada na região norte de Minas Gerais. Com investimento previsto de aproximadamente R$ 18 milhões, a nova unidade deve entrar em operação já no dia 9 de fevereiro, com capacidade entre 1 mil e 2 mil posições de atendimento, gerando inicialmente 2.400 empregos diretos. A unidade será a quinta em Minas Gerais. As outras quatro estão em Belo Horizonte. Além disso, a AeC também mantém uma unidade em São Paulo.

 

De acordo com Cássio Rocha Azevedo, sócio-diretor da AeC, a escolha de Montes Claros como local para a ampliação da área de contact center da empresa foi motivada pela destacada posição da cidade no Norte de Minas. “Montes Claros é o principal pólo econômico do Norte de Minas, uma verdadeira capital regional”, destaca Azevedo, acrescentando que isso se reflete na excelente infraestrutura do município, com dezenas de empresas, comércio ativo, ótima oferta de cursos superiores e profissionalizantes, além de aeroporto e rodovias oferecendo fácil acesso.

 

O sócio-diretor da AeC afirma que o fato de Montes Claros contar com uma grande população jovem – estudando ou recém-formada – também foi levado em consideração. “O setor de contact center tradicionalmente oferece para os jovens a oportunidade do primeiro emprego, além de inserção social e tecnológica”, diz, lembrando que cerca de 70% dos funcionários da AeC tem até 25 anos. “Certamente nossa unidade em Montes Claros absorverá a centenas de jovens de Montes Claros e região. Nossa expectativa é gerar mais de quatro mil empregos nesta unidade nos próximos anos”, completa.

 

Para se instalar em Montes Claros a AeC contou com apoio incondicional da Prefeitura Municipal da cidade. “Desde o princípio das negociações e diagnóstico de espaços e infraestrutura, a postura da Prefeitura foi pautada por muita proatividade”, conta Azevedo. Um dos incentivos foi a cessão de uma área para a construção da unidade de contact center, o que certamente irá contribuir para a manutenção do ritmo de desenvolvimento da região. “A Prefeitura de Montes Claros nos ofereceu todas as condições para investir na cidade”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima