AeC terá site em Alagoas

0
0
A AeC anuncia a abertura de um site no município de Arapiraca, em Alagoas. O projeto já está em fase de elaboração e deve começar a funcionar ainda este ano. A expectativa é que gere cerca de 1600 empregos na região. “Em meio as nossas pesquisas pelo país, encontramos em Alagoas um cenário em constante crescimento favorável para este ramo. Quando conhecemos Arapiraca, nos apaixonamos e resolvemos investir na região”, conta a consultora da Liderazgo, Carol Guerra, empresa responsável por viabilizar os trâmites burocráticos e realizar a prospecção dos municípios em potencial de instalação para o call center.
A escolha veio pela série de incentivos fiscais oferecidos pelo Governo do Estado para facilitar a atração de empresas. Para o governador Teotonio Vilela Filho, “a ação é resultado de uma política de estado com foco nos investimentos para a atração de empresas e a preocupação com a geração de emprego e renda para o desenvolvimento socioeconômico de todo o território alagoano”.
Segundo a secretária de estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Poliana Santana, Alagoas é um celeiro excelente para desenvolver a atividade. “Aqui têm todas as condições para atender as necessidades da empresa. Um estado pequeno, de fácil deslocamento, uma base estruturada de incentivos fiscais, população jovem e o setor ainda pouco explorado”, observa.
Os trabalhadores do Call Center serão selecionados por meio do Sistema Nacional de Emprego de Alagoas (Sine) e um treinamento de simulação das atividades que irão desempenhar no cotidiano da empresa. “É uma oportunidade para muitos jovens entrarem no mercado de trabalho e conseguirem o primeiro emprego”, destaca Carol.