Agora Telecom reforça RH

0
1
A Agora Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, contratou Carla Rossi como diretora de recursos humanos. Caberá a executiva a implementação da estratégia para ampliar a representatividade das iniciativas da área na geração de negócios, uniformizar e profissionalizar os processos, além de rever as políticas focadas nos 144 colaboradores.
A seleção e ações que visem à evolução do time são tidas como componentes essenciais ao resultado a ser alcançado pela Agora Telecom, segundo o seu presidente, Severino Sanches. “Pretendemos que a área de Recursos Humanos seja cada vez mais assertiva na contratação de colaboradores focados em superar metas e na promoção de sua capacitação e retenção. Nosso entendimento é que promover a satisfação profissional é fundamental para manter um time coeso e que conduz a empresa ao crescimento”, explica.
“O desafio que recebi é otimizar os processos sem alterar o ótimo clima organizacional, tornando a área mais próxima das demais unidades de negócio”, conta Rossi. “Para isso, pretendo implementar novos indicadores, como a avaliação comportamental e de resultados, visando a adequar o perfil de cada profissional às atribuições de sua função, rever a estrutura de cargos e salários, reduzir o tempo para recolocação de recursos nas oportunidades em aberto e evitar a perda de profissionais qualificados para a concorrência.”
Graduada em Economia e Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, Carla possui MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP) e pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM/SP). Iniciou a carreira como consultora no Unibanco e, posteriormente, assumiu a gerência na área de RH de outras corporações, como Service IT, Stefanini IT Solutions e Atos Origin Serviços de TI.