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Ainda não se cumpre Lei do SAC

“Apesar dos três anos da Lei do SAC, muitas empresas ainda fogem das obrigações impostas”, afirma Maria Inês Fornazaro, presidente da Associação Brasileira de Ouvidoria, ABO. A preocupação com o descumprimento da lei é a perda de credibilidade e confiança do consumidor. “Pode até ser fácil pagar uma multa, mas recuperar clientes é mais complicado”, diz. A presidente lembra que o Brasil vive um cenário em que a concorrência vem se aprimorando, e o atendimento digno e satisfatório é um grande diferencial. 
O conselho de Maria Inês é investir em treinamento e no atendimento, como muitas empresas fizeram assim que a regra foi sancionada. “Os contact centers que atenderam às exigências da Lei do SAC provaram que é possível atender bem o consumidor, resolver problemas e criar a cultura do bom atendimento, que respeita a cidadania e as normas em vigor”, comenta. Para as empresas que ainda estão fora dos padrões da lei, a presidente recomenda se atentar para o que o consumidor diz. “A empresa pode estabelecer novas dinâmicas, novos produtos e aprimorar os serviços, e assim se tornar um grande líder de mercado”, indica.

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