O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Aktie Now é vencedor do XIX Prêmio ABT

A Aktie Now, empresa de consultoria e soluções para a área de atendimento ao cliente, conquistou a 1ª posição do XIX Prêmio ABT, na categoria Inovação e Soluções Tecnológicas. A startup foi premiada na noite desta quinta-feira, 10, em cerimônia realizada pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), no Memorial da América Latina. A empresa Almawave também foi premiada, levando pra casa a prata. 
Implementado no Magazine Luiza no segundo semestre de 2018, o projeto premiado trouxe expressivos resultados a curto prazo. Além do ganho de agilidade em fluxos antes complexos, houve uma imediata redução do tempo médio de atendimento em 16%.
O projeto atendeu a uma demanda da gigante varejista, que necessitava de soluções de integração e otimização de sua operação de atendimento ao cliente — e idealmente num prazo de até 60 dias, quando as demandas seriam aceleradas em função da Black Friday. 
Contratada, a Aktie Now auxiliou a varejista a sanar sua dor, apoiando-a na revisão dos processos, oferecendo-lhe novas ferramentas de gestão e acompanhando de perto o time responsável pela área de atendimento ao cliente durante a adaptação ao novo sistema. Para dar mais agilidade aos procedimentos e conectar os diversos canais, a startup fez uso da solução de omnichannel da Zendesk — uma das mais relevantes plataformas globais voltadas para o atendimento ao cliente, que tem a Aktie Now como sua principal parceira na América Latina.    
“O Magazine Luiza é um reconhecido case de sucesso enquanto varejista tradicional que compreendeu as dinâmicas da nova economia e colocou a experiência do cliente como uma das prioridades de seu negócio. Conquistar essa premiação com um projeto implementado com uma empresa referência no setor é, sem dúvida alguma, algo gratificante”, afirma Bruno Stuchi, fundador e CEO da Aktie Now. 
O projeto de readequação da área de atendimento ao cliente foi finalizada em tempo recorde, em apenas 45 dias. Outro ganho diz respeito à redução do número médio de telas e de cliques realizados por atendimento: queda de 58%  no primeiro caso e de 62%. Além disso, o tempo médio de treinamento para os funcionários do Magazine Luiza que trabalham na área caiu 66%. 
Entre os colaboradores do Magazine Luiza, os resultados também foram significativos: 86% acreditam que, após a implementação da solução da Zendesk, o fluxo de trabalho está muito mais produtivo, 71% dizem que houve ganho de agilidade e 73% deles creem que as mudanças impactaram positivamente o cliente final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima