Alcatel alcança bons resultados com portfólio IP

0
1


A Alcatel anunciou que, de acordo com dados do Synergy Research Group, a empresa continua num bom momento na área de soluções IP, atingindo 25,6% de participação no segmento de agregação de borda (IP Edge Aggregation) durante o 4º trimestre de 2005, assegurando a segunda posição. Com mais de 100 clientes em 50 países, a Alcatel demonstra que o portfólio IP é focado especialmente nas necessidades das operadoras que estão hoje transformando as redes para uma nova onda de oferta de serviços ao mercado – com alto valor agregado e direcionado aos usuários.

“Esta é uma prova de nossos esforços para desenvolver um portfólio IP que proporciona uma nova fase em roteamento – o roteamento de serviço”, afirma Basil Alwan, presidente das atividades em IP da Alcatel.

“A Alcatel continua obtendo ótimos resultados provenientes de seu portfólio IP a cada trimestre, o que é traduzido numa excelente participação de mercado. De acordo com nossos dados, esse é o crescimento mais rápido de participação na história, o que é extraordinário”, disse Jeremy Duke, presidente e CEO do Synergy Research Group. “A borda de rede do provedor de serviço é um espaço muito dinâmico. O crescimento se dá nesse segmento porque é onde toda a inovação de serviços está acontecendo para satisfazer a demanda por novas aplicações, como a IPTV. Isso é o motivo pelo qual o portfólio de serviços de roteamento IP da Alcatel teve um destaque tão forte”.