Alcatel e Samsung anuciam parceria

0
2


A Alcatel e a Samsung Electronics anunciaram um acordo de cooperação visando à interoperabilidade entre a infra-estrutura de WiMAX móvel da Alcatel baseada no padrão IEEE 802.16e e os terminais de WiMAX móvel da Samsung. Essa aliança estratégica permitirá às duas empresas acelerarem a introdução de soluções de WiMAX móvel (WiBro) no mercado global.

Os testes de interoperabilidade têm como meta o lançamento no segundo semestre de 2006 de uma solução de WiMAX móvel totalmente interoperável. Isso permitirá aos usuários finais acessarem os serviços de banda larga em alta velocidade como um complemento às redes fixas e móveis. Além disso, a Alcatel e a Samsung irão colaborar mutuamente para as atividades de padronização do WiMAX Forum, IEEE e 3GPP.

Para a Alcatel, esta nova iniciativa é um passo importante para fomentar o mercado de WiMAX em todo o mundo. “A Alcatel sempre esteve à frente no WiMAX, que é um dos pilares de nossa estratégia de banda larga centrada no usuário. Nossa nova cooperação estratégica com a Samsung reforça nossa solução de WiMAX móvel e irá acelerar a oportunidade para o usuário final de vivenciar a conectividade em banda larga sem interrupções enquanto estiver em movimento”, explica Marc Rouanne, diretor de operações das atividades de comunicações móveis da Alcatel.