Além da meta

0
0



Ao que tudo indica, a AeC irá superar a meta estabelecida para o ano. A empresa deve fechar 2012 com faturamento de R$ 520 milhões, crescimento de 42% em relação ao ano anterior, de acordo com seu presidente, Alexandre Moreira. “A AeC foi a empresa do setor que mais cresceu em 2012, destacando-se por ter mantido toda a base de clientes que iniciou o ano, por ter conquistado clientes com contratos de alto valor agregado e que aperfeiçoou ainda mais a qualidade no atendimento ao cliente no decorrer do ano”, comenta o executivo, em entrevista exclusiva ao portal Callcenter.inf.br.

 

Callcenter.inf.br – Que avaliação faz de 2012 para o mercado?

Moreira: O mercado tornou-se ainda mais competitivo, uma vez que as empresas estão muito exigentes na busca por alto nível na qualidade do atendimento aliado à redução de custos. Soma-se a isso o fato dos fornecedores precisarem apresentar maior flexibilidade e criatividade na prestação de serviços para atender demandas cada vez mais variadas e, principalmente, para ter sucesso no mercado de relacionamento com cliente.

 

Quais foram os principais fatos que marcaram esse ano no setor?

A desoneração da folha de pagamento como fato positivo e a discussão sobre legalidade (ou não) da terceirização do atendimento ao cliente.

 

Como foi 2012 para a AeC?

O ano foi muito positivo para a AeC. Reforçamos a premissa de interiorização nas operações de contact center, fato que marca um movimento pioneiro da AeC no segmento, gerando forte impacto social e econômico nas três cidades onde inauguramos unidades nesse ano: Montes Claros e Governador Valadares (ambas em Minas Gerais), além de Campina Grande (Paraíba). Ao todo, geramos nove mil empregos em 2012.

 

Qual foi o principal acontecimento da empresa esse ano?

A expansão geográfica das operações da AeC a partir de um alto investimento aliado à capacidade manter o crescimento no mercado e ao desenvolvimento tecnológico e de mão de obra. O investimento total de R$ 60 milhões para as unidades de Montes Claros, Governador Valadares e Campina Grande caracteriza o maior valor de investimento anual da AeC em seus 20 anos de história.