Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão do relacionamento com o cliente da Algar Tech

Algar Tech cria célula especializada para clientes seniores

A Algar Tech iniciou um projeto piloto para atender clientes do Banco BV com idade superior a 65 anos. A proposta foi montar uma célula especial, com atendentes preferencialmente acima de 50 anos, para que eles ficassem responsáveis pelo contato com clientes que possuem contrato de financiamento de veículos com a instituição financeira. Eles são identificados automaticamente pelo sistema quando fazem a chamada, sendo direcionados para a célula de atendentes 50+.

O pedido, executado e apoiado pela Algar Tech, partiu do próprio banco, com o objetivo de oferecer cuidado e atendimento diferenciado para esse público. “A ideia é prestar um atendimento tranquilo e empático para o público mais sênior e, para isso, não há nada melhor do que colocar pessoas com faixa etária similar para que a comunicação seja o mais fluida e convergente possível”, explica Marco Aurélio Borges Matos, diretor de gestão do relacionamento com o cliente da Algar Tech.

O treinamento de formação operacional foi o mesmo que costuma ser realizado para os demais atendentes, porém este núcleo passou por módulos específicos que aprofundavam com mais ênfase temas como humanização, empatia, diversidade, inclusão e outros tópicos comportamentais. “Com o sucesso dessa primeira experiência, poderemos usar o banco BV como um case e replicar o modelo com clientes de outros segmentos. Pode se tornar uma tendência, visto que dados do IBGE e da Organização Mundial da Saúde apontam o crescimento da população idosa”, acrescenta o executivo.

Além de oferecer um atendimento segmentado e que resolve as dores apontadas pelo cliente, o projeto piloto também vai ao encontro dos esforços da Algar Tech de aumentar a diversidade de gerações na companhia. Desde 2018, a empresa conta com o “Algar Sem Barreiras”, programa focado em promover a diversidade e fortalecer práticas que não tolerem a discriminação em cinco verticais: gerações, LGBT, gênero, Pessoas com Deficiência e etnia.

“Contratando pessoas com opiniões e visões diferentes, temos mais condições de inovar e cumprir o nosso propósito de conectar pessoas e organizações de um jeito único. Esse projeto com o Banco BV nos ajuda a dar mais um passo nesse caminho”, finaliza Marco Aurélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima