A Algar Tech criou um centro de competência em cobrança, dentro da vertente de BPO, em Uberaba (MG). Com a verticalização da expertise, sob responsabilidade do executivo Cristiano Santos de Oliveira, a empresa pretende se destacar dentro desse mercado por meio do foco e especialização das equipes voltadas ao negócio. Serão oferecidos os serviços de cobrança, assessoria e recuperação de crédito de pessoa física e jurídica com planejamento, qualidade e treinamentos específicos.
Exemplo da especialização é o uso de big data para agregar inteligência à estratégia de cobrança, higienização e enriquecimento de dados. A empresa tem trabalhado os dados da base para determinar o melhor dia e horário para fazer contato com as pessoas, além do canal mais adequado para cada perfil de cliente (mensagens SMS, URA, telefone, e-mail, boletos, dentre outros). “Nos últimos anos, o crescimento do consumo da população ocasionou aumento do endividamento e, por consequência, da inadimplência. Por isso, a Algar Tech aposta em aliar alta performance, inteligência e tecnologia a um negócio especializado em cobrança”, afirma Marco Aurélio Borges Matos, diretor de negócios de BPO e Aplicações da Algar Tech. Além do centro de competência, em Uberaba, as unidades de Campinas e Uberlândia da Algar Tech continuam realizando atividades de cobrança para os clientes.