Algar Tech entra no clima do Carnaval

0
1
Como de costume, em datas comemorativas, a Algar Tech realiza concursos internos com o objetivo de engajar os colaboradores e motivá-los a entrar no clima da data. Nesse Carnaval não será diferente. Para esse ano, a empresa desenvolveu o “Concurso Boomerang Folia”, convidando os funcionários a postarem um vídeo na intranet, utilizando o recurso. A ideia é que os candidatos usem a criatividade e vistam suas roupas e acessórios de Carnaval. Os participantes mais criativos serão premiados. Além disso, a Algar Tech convidou os colaboradores a irem fantasiados, hoje (23), para entrar no clima da festa.
A proposta é engajar e motivar os funcionários a entrarem no clima da festa, levando diversão para o ambiente de trabalho a fim de deixá-lo um pouco mais descontraído, segundo Ana Flávia Pinto de Souza, coordenadora de talentos humanos da Algar Tech. “Esperamos também valorizar a grande diversidade de talentos, promover um ambiente de diálogo e respeito mútuo e reconhecer os profissionais que permanecem na empresa ao longo dos anos”, completa.
Fora esse trabalho de motivar a alegria e a comemoração, durante a semana que antecede o Carnaval, a empresa também vai promover uma campanha de conscientização com dicas que vão desde a importância da hidratação e proteção solar nesses dias de folia, até a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Diariamente, será enviado uma nova dica para a comemoração consciente dos profissionais. “Também aproveitamos essas oportunidades para trabalhamos a conscientização de mudanças de hábito (interno e externo), compartilhando informações sobre a importância de adotar um estilo de vida mais saudável, além do cuidado com o ambiente de trabalho”, indica a executiva.
Ela explica que esses tipos de ações temáticas são uma forma de sair da rotina, esquecer a formalidade e alegrar o dia a dia dos profissionais. Tanto que o histórico de adesão dos colaboradores às campanhas é muito bom, segundo Ana Flávia. “No caso específico do Carnaval, também é uma forma de valorizarmos a história e cultura do nosso país.”