A Algar Tech anunciou uma nova plataforma de gestão. Chamada Gestão das Interações Digitais, ela vem para atender um desejo do mercado que busca a otimização da operação em processos tradicionais como vendas, atendimento, back office, processos regulatórios, reputação da marca, prevenção de fraudes, monitoramento de crédito, fidelização e cobrança. De acordo com a empresa, a novidade altera a relação entre cliente e fornecedor, que sempre buscou o aumento de PA, para uma proposição consultiva que reconstrói um modelo operacional (chamado de 3º modelo), reduzindo e modernizando a capacidade instalada do cliente por meio de migração digital, inteligência analítica e eficiência operacional em prol da satisfação e valorização do cliente.
O head da unidade de negócios de relacionamento com cliente da Algar Tech, Fernando Polati, ela combina metodologias de design thinking, alta especialização em tecnologia digital, comportamento do cliente suportado por big data e o direcionamento estratégico e cultura do contratante ao cliente final. “Por isso, precisa ser desenvolvida a quatro mãos, ou seja, de forma personalizada e customizada de acordo com a necessidade de cada cliente”, explicou.
Ao otimizar os processos por meio da migração digital e da inteligência analítica, a nova plataforma de soluções vai gerar melhor aproveitamento e/ou redução da estrutura de atendimento e consequente diminuição dos custos e infraestrutura para o cliente. Ela funciona por meio de avaliação das práticas de gestão e plataformas tecnológicas utilizadas pela Algar Tech, possibilitando uma distribuição inteligente das demandas por meio de Big Data e de uma plataforma calcada em digital & cloud services, para o gerenciamento e a distribuição das interações com os clientes em todos os canais disponíveis, sejam próprios ou terceirizados.
Segundo Polati, a nova ferramenta representa uma revolução no mercado. “E só foi possível chegar nesse produto em razão da metodologia que a Algar Tech desenvolveu ao longo desses 18 anos de atuação, que possibilita a unificação do conhecimento do negócio do cliente com a especialização de contact center , plataformas e infraestrutura digital da nossa empresa”, destacou.