A Algar Tecnologia, empresa do Grupo Algar, foi contratada pela Light para fazer a gestão e operação integrada dos canais de relacionamento com os mais de quatro milhões de clientes da distribuidora de energia, que atua em 31 municípios do estado do Rio de Janeiro. A operação, iniciada em 1º de novembro, prevê ganhos de eficiência no processo de atendimento, melhoria da satisfação do usuário de serviços da Light Rio e qualificação contínua dos mais de 700 profissionais dedicados.
“Estamos seguros de que essa parceria firmada com a Algar implicará em grandes benefícios para o consumidor Light, pela implementação de novas ferramentas tecnológicas facilitando o seu acesso a informações de seu interesse e da sociedade”, ressaltou o diretor de Distribuição da Light, José Humberto Castro.
Para atender a nova demanda e ampliar a expansão da regional na cidade do Rio de Janeiro, a Algar Tecnologia investiu cerca de R$ 4,3 milhões, volume dedicado para novas instalações, contratações e treinamentos. “Essa foi uma operação que mobilizou toda a Algar Tecnologia e Light para cumprirmos todos os prazos e qualidade firmados entre nós. Os primeiros dias de operação já nos mostraram que estamos no caminho certo, e entregaremos um atendimento diferenciado para todos os clientes da Light”, afirma Luiz Fernando Scheliga, diretor de operações da Algar Tecnologia.