A Algar Tecnologia contratou a Zipcode, empresa de tecnologia da informação especializada em prover e gerir informações atualizadas, para enriquecer sua base de dados. O objetivo principal do projeto é maximizar os contatos efetivos realizados pelo contact center, decorrente do enriquecimento da base.
Por meio de cruzamento das informações da Algar Tecnologia com à base da própria Zipcode, composta por milhões de cadastros de pessoas físicas e jurídicas, foi possível a enriquecer a base com atributos diferentes aos já existentes a base da Algar Tecnologia como telefones fixos, endereços com CEP e logradouro para correspondências, números de CPF e e-mails.
Por meio de cruzamento das informações da Algar Tecnologia com à base da própria Zipcode, composta por milhões de cadastros de pessoas físicas e jurídicas, foi possível a enriquecer a base com atributos diferentes aos já existentes a base da Algar Tecnologia como telefones fixos, endereços com CEP e logradouro para correspondências, números de CPF e e-mails.
O volume de registros disponíveis para enriquecimento varia entre 10 mil e 300 mil nomes, por meio de projetos pontuais, conforme as necessidades específicas da companhia. Após o enriquecimento e cruzamento de dados pela Zipcode, a Algar constatou melhora expressiva nos contatos realizados pelo contact center.
Mauri Seiji Ono, diretor de soluções de negócios da Algar Tecnologia, explica que o enriquecimento de dados é fundamental para melhor desempenho e ganho de tempo no contact center. “Após a adoção do serviço, a Algar Tecnologia obteve resultados além do esperado. Constatamos uma efetividade de 65% dos contatos enriquecidos nas operações ativas”, comenta Mauri.