A Alldesk está celebrando a parceria de sucesso com a Oi. Juntas, as empresas têm conseguido alavancar o serviço de cobrança da operadora. Prova disso foi a conquista recente do troféu ouro do Prêmio ClienteSA, na categoria Melhor estratégia de Crédito e Cobrança, com o case “Inteligência de negócio para uma cobrança eficiente”, da operação Oi. Realizada no dia 04 de julho, em São Paulo, a premiação reconhece as melhores práticas de relacionamento com o cliente do mercado.
A parceria entre as duas empresas teve início em 2016 e, em apenas seis meses, já tinha obtido crescimento de 100%. A excelência no nível dos indicadores continuou crescendo, o que incentivou a entrada de novas operações, levando a um crescimento total de 170%. Esse resultado é fruto do plano de ação traçada pela empresa para a operadora. Com o objetivo de estar sempre 20% acima da meta estipulada pelo cliente, foram analisadas e aplicadas novas estratégias para melhor aproveitar cada contato, de modo que a negociação e as ofertas de produtos pudessem ser mais eficientes.
As áreas de apoio se uniram para pensar métodos de abordagem para o alcance dos objetivos. O CEO da Alldesk, Venâncio Freitas, conta que, em parceria com o setor de qualidade, foi mapeado os principais pontos de melhoria na fala dos operadores e sinalizado onde poderiam aproveitar melhor as oportunidades, aperfeiçoando as argumentações sobre o produto e a forma de abordagem do cliente. “Nosso planejamento estratégico operacional atuou no desenvolvimento de métodos para uma discagem mais assertiva e aumento da produtividade da operação, com estratificação do mailing, cruzamento de informações e o gera perfil”, acrescenta.
A Alldesk também desenvolveu uma instrutoria específica para o produto Oi, visando capacitações mais intensivas para ampliar os talentos e aumentar as habilidades em negociação dos colaboradores. Entre os projetos implantados estão o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), a Escola de Líderes e o Treinamento On The Job. “Disponibilizamos ainda para os colaboradores um canal de tira-dúvidas, uma intranet interativa em que o operador pudesse acessar durante ou entre os atendimentos. No mesmo, estão contidas todas as informações referentes aos produtos, argumentações e principais dúvidas dos operadores”, reforça o executivo.
Tudo isso, aliado às campanhas de incentivo, segundo o CEO. Nesse sentido, a empresa intensificou a divulgação dos programas de trilha de carreira, no intuito de levar os colaboradores a buscarem sempre melhorar os resultados, desenvolvendo as habilidades e sendo reconhecidos pelas conquistas. “Oferecemos super premiações, todo mês, para os TOPs operadores e supervisores, demonstrando o quanto recompensamos aqueles que se dedicam aos objetivos e propósitos da Alldesk”, detalha.
Como resultado de todo esse trabalho, a Alldesk conseguiu alavancar os resultados dos indicadores de negociação e oferta. “Também melhorou os resultados em qualidade em 4%, com a média geral de 96,5%, o que nos torna a melhor entre as EPS´s da OI.” No que se refere às negociações, nos contatos realizados, a empresa elevou para 89% a quantidade de ligações em que a negociação é efetivada. Em relação às ofertas e realocação dos clientes inadimplentes a novos produtos, atingiu 23%. “Mediante tamanho crescimento, agradecemos a parceria com a OI, que acompanhou os indicadores nas reuniões semanais, nos permitindo chegar a esse resultado com transparência e primor. Conquistar esse prêmio nos incentiva a buscar cada vez mais desenvolver estratégias de negócios, bem como fortalecer o relacionamento entre empresa e cliente”, conclui Freitas.