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Almaviva investe em CRM on demand



A AlmavivA do Brasil, empresa de call center italiana recém-chegada ao Brasil, fecha contrato de software como serviço (SaaS) com a Plusoft, empresa que desenvolve e implementa soluções tecnológicas de call center e CRM. A empresa adotou a solução de Crédito&Cobrança do CRM 5 da Plusoft.


Segundo Lincoln Ribeiro, coordenador de crédito e cobrança da AlmavivA do Brasil, inicialmente foram alugadas 15 cópias do sistema que deverá realizar todo o gerenciamento da área de cobrança de um novo cliente. “Optamos pela solução on demand, porque precisávamos nos adequar ao contrato desse cliente, que não é permanente. Nossa intenção é aumentar o número de posições ao longo de 2008”, afirma.


Todas as operações são realizadas pela AlmavivA do Brasil a partir de um mailing de devedores fornecido pelo cliente. O sistema da Plusoft também permite o controle de agendamentos. Ou seja, com o CRM, o operador consegue saber qual cliente foi acionado, se será necessário entrar em contato com ele novamente e quando. “Também conseguimos fazer o controle de todas as operações, ou seja, saber as atividades de cada um dos operadores naquele determinado dia, quantas ligações foram realizadas e quais foram os retornos, por exemplo”, lembra Lincoln Ribeiro.


Para Guilherme Porto, presidente da Plusoft, softwares oferecidos como serviço representam um grande avanço do mercado, já que os clientes não precisam comprar licenças de software nem se preocupar com a instalação e manutenção ou com o hardware que o suportará. “A Plusoft já tem como diferencial ser uma empresa nacional que entende as necessidades das empresas brasileiras, agora ela passa a ser a primeira a comercializar CRM como serviço”, destaca Porto. Ele lembra que a estratégia é oferecer consultores para apoiar a gestão dos departamentos de marketing e vendas das empresas. “A Plusoft apóia totalmente a estratégia de relacionamento do cliente e não implanta somente uma solução”, conclui.

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