Almaviva leva folia para operações

Uma das datas mais brasileiras do calendário, o Carnaval costuma movimentar a todos. São muitos os brasileiros que aproveitam o clima de festa para cair na folia. Exatamente por isso, deixar esse momento de lado é quase impossível, mesmo dentro das empresas. Assim, o jeito é fazer do Carnaval uma oportunidade de motivar os colaboradores e conscientizar sobre cuidados com a saúde. É o caso da Almaviva, que terá diversas ações nas operações, em todas as oito cidades nas quais está presente no Brasil, não necessariamente ocorrendo da mesma forma.
A diretora de RH da Almaviva do Brasil, Andrea Cunha, explica que as ações estão baseadas em duas frentes. Uma voltada para a saúde e segurança, outra focada no aspecto motivacional e na melhoria do clima organizacional. Assim, elas vão envolver: dicas educativas sobre saúde (ex.: DSTs, álcool e drogas, cuidados com alimentação, exposição ao sol); distribuição de preservativos; apresentações artísticas, onde os profissionais poderão mostrar os seus talentos; concursos de melhor equipe fantasia e ilhas de operação melhor decorada; distribuição de brindes de empresas parceiras; e feira de parcerias, com descontos em produtos. “Nosso objetivo é melhorar o ambiente laboral e, ao mesmo tempo, evitar o absenteísmo, comum em datas como esta”, completa.
Ela comenta ainda que há dois pontos importantes de investir em ações temáticas como essa. Uma é educacional, pois ajuda as pessoas a entenderem a importância de se cuidarem, não apenas em suas relações, mas também no consumo de bebidas e em seu papel de responsabilidade profissional e compromisso com os clientes. “A outra é manter as pessoas dentro de um ambiente mais humano e produtivo”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima