Aloic expande intercâmbio para Europa

0
2
O intercâmbio de melhores práticas em gestão de clientes vai atravessar o Oceano. A Aloic, Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes, acaba de fechar parceria com a espanhola Ifaes, International Faculty For Executives. O acordo prevê uma estreita relação de trabalho para divulgar e promover atividades no mercado espanhol e na América Latina, tornando-se aliados internacionais.
Os benefícios da parceria também serão estendidos aos clientes e parceiros das entidades, com benefícios mútuos em eventos e atividades organizadas por elas. Além disso, o acordo inclui suporte de comunicação e colaboração no intercâmbio de informações e conteúdo entre todos os países – Argentina, Brasil, México, Colômbia e Espanha.
Oferecendo seus serviços na Espanha desde 1996, a Ifaes tem como principal atividade a formação de profissionais, com a realização de conferências, congressos, seminários, encontros e cursos. Há 15 anos, a empresa também vem trabalhando com projetos na área de contact center e relacionamento com o cliente, por meio de eventos, publicações e treinamentos. Além disso, ela promove eventos focados em outras áreas, como financeira, auditoria e controlo de gestão, administração pública, energia, novas tecnologias, recursos humanos, saúde, logística e planejamento.

ALOIC
A Aloic é formada pela Grube Editorial – ClienteSA (Brasil), Clienting Group (Argentina), Associação Colombiana de Contact Center (Colômbia) e Instituto Mexicano de Telesserviços (México). Criada oficialmente em 2012, a associação, no entanto, é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito nos últimos cinco anos pelos parceiros. A primeira reunião foi em San Antonio em 2008, durante a reunião anual da Associação Americana de Telesserviços, então.
Sem fins lucrativos, a entidade foi instituída para consolidar o projeto idealizado pelos quatro parceiros regionais de integrar o mercado por meio do intercâmbio de conhecimento, além de incentivar e valorizar as melhores práticas do mercado. Para fortalecer esse processo, os parceiros promovem um intercâmbio de conhecimentos por meio de seus congressos anuais.
Outra ação da entidade é o Prêmio Latam, que terá sua terceira edição no ano que vem, em Buenos Aires. Realizado anualmente, ele reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países que formam a Aloic. Os cases são avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países. As empresas brasileiras pré-classificadas para participarem são as vencedoras dos prêmios da ClienteSA e as que venceram como Destaque do Ano no Prêmio Nacional de Teleserviços, da ABT.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMe engana que eu gosto
Próximo artigoO cenário de e-mail marketing