Altiris lança solução para help desk

0
2

A Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, traz ao Brasil o Altiris Helpdesk Solution 6.0, solução que dinamiza a resolução de problemas técnicos em corporações com grande quantidade de micros desktop. A solução reduz o tempo de atendimento aos problemas técnicos enfrentados pelo usuário final.
Um dos segredos do Altiris Helpdesk Solution 6.0 é a total integração dessa solução com outras aplicações de gerenciamento de sistemas, o que aumenta a velocidade de identificação e resolução de problemas. “A soma de informações fornecidas, por exemplo, por soluções de inventário e distribuição de software, com os dados enviados à console Web da solução, traz para o administrador do sistema o perfil de cada desktop – e as razões de cada falha”, detalha Francisco Paletta, diretor-geral da Altiris no Brasil.
Outra novidade do Helpdesk Solution 6.0 é o acesso integral aos dados do KnowledgeBroker, ferramenta que abrange informações sobre incidentes já registrados por outras empresas e que tem o objetivo de reduzir o tempo na resolução de problemas. O aplicativo fornece acesso a base de conhecimento, bem como a um portal de auto-ajuda unificado, que recebe solicitações de serviços e registros de incidentes. Seu conteúdo permite aos técnicos de helpdesk terem acesso imediato à experiência de centenas de casos semelhantes em todo o mundo. O KnowledgeBase utiliza a experiência de outras empresas que identificaram a raiz dos problemas e incluíram informações no sistema.
“Nossa meta é, por meio de uma oferta de helpdesk proporcionar à corporação um ROI (retorno sobre investimento) alto e rapidamente alcançado”, resume Francisco Paletta, diretor-geral da Altiris no Brasil. O Altiris Helpdesk Solution 6.0 já é usado em corporações como General Motors do Brasil, Secretaria Estadual da Educação de São Paulo e Dedic (call center da Portugal Telecom).