Ambiente de TIC eficiente e seguro

0
1
A Huawei, empresa soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, implementou toda a infraestrutura de rede da nova sede da Almaviva do Brasil, sediada em Guarulhos (SP). Com uma meta de crescimento agressiva, buscando triplicar o faturamento no Brasil nos próximos três anos, a Almaviva procurava por uma solução de infraestrutura de rede com alta confiabilidade e disponibilidade para serviços da central de atendimento da unidade de Guarulhos.
“A Huawei buscou oferecer as melhores e mais modernas soluções que atendessem a expansão do plano de negócios da Almaviva no país, garantindo uma rede que suportasse o volume de transmissão de dados com um gerenciamento eficiente e seguro”, explica o Diretor de Marketing para o mercado Enterprise da Huawei do Brasil, Rômulo Horta.
Para compor a rede necessária para conexão dos ativos de TI da AlamavivA, a Huawei forneceu switches de alta densidade, o que permite maior escalabilidade e gerenciamento abrangente dos recursos. O centro de atendimento da companhia em Guarulhos recebeu switches que permitem o funcionamento em redundância e operam em ambientes totalmente virtualizados. Para garantir a segurança do ambiente de rede LAN (Local Area Network) e WAN (Wide Area Network), foram instalados Firewalls que fazem a segurança da rede de dados da companhia. Para gerenciar e monitorar os ativos de rede (switches e firewalls), a Huawei utilizou o software de gestão unificada eSight.
Com a nova infraestrutura baseada na plataforma da Huawei, a Almaviva eliminou a camada de switches de acesso, reduziu o consumo de energia elétrica, aumentou a confiabilidade da rede, diminuiu o tempo para resolução de problemas e reduziu o espaço necessário para instalação dos equipamentos de rede, sobrando mais espaço para instalação de PAs. “Estamos muito satisfeitos com os resultados desta parceria com a Huawei, que nos garantirá ganhos de infraestrutura e eficiência em nossa sede localizada na cidade de Guarulhos”, afirma o vice-presidente do conselho de administração da Almaviva do Brasil, Giulio Salomone.